sábado, 19 de novembro de 2011

Amor em Foco - Evite o Desgaste da Relação



Procure proporcionar mais emoção e romantismo à vida conjugal
  
O marasmo, a monotonia e a rotina podem ser prejudiciais numa relação amorosa. Quando a falta de variedade, de novidade e de romantismo se instalam num relacionamento, ele tem grande chances de fracassar. Por mais que, com o passar dos anos, a repetição de conduta seja inevitável, é importante que o casal busque alternativas para não perder o brilho do início da relação.

De acordo com a psicóloga Aline Cataldi, mestre em saúde mental (UFRJ), para evitar o desgaste da relação, é importante que o casal busque proporcionar mais emoção e romantismo ao relacionamento. “O casamento deve ser sempre cuidado. A rotina é inevitável, até porque o ser humano cria padrões. O errado é dar mais valor ao lado negativo da rotina.”

A especialista destacou algumas situações vividas por casais, que podem revelar o desgaste do relacionamento conjugal. “Estar com o(a) parceiro(a) não é mais agradável, quando as discussões tornam-se frequentes, quando se sentem como estranhos, quando tudo que o outro faz desagrada ou é indiferente. Enfim, diversos são os sinais de que a relação não está indo bem. Isso não quer dizer que devam se separar. Este deve ser um alerta de que algo deve ser feito para que esta situação se transforme.”

Quanto às atitudes que devem ser tomadas para evitar o fim da união, a psicóloga afirma que diálogo e mudança de postura são fundamentais. “Se seu marido chegar em casa e logo correr para televisão para assistir à final do campeonato lhe dando apenas um beijinho, você deve apertar o botão “off” e acabar com o divertimento dele? É claro que não! Um não deve tentar mudar o outro. Respeitar o espaço de um para ser respeitado”, aconselha.

Cataldi dá dicas para que a união perdure. “O cuidado que um tem pelo outro, olhar para o parceiro buscando o motivo que os uniu, a amizade e o companheirismo são fundamentais. As opiniões divergem, pois ambos tiveram criação e ambientes diferentes, mas o caso de respeitar a posição do outro traz subsídios enormes para que o desgaste do cotidiano não interfira ferozmente na vida conjugal. Nada acontece sem esforço; até mesmo quando o assunto é o amor. Sendo assim, até mesmo ele exige trabalho”, finaliza.


Por Tatiana Alves
 Matéria: Arca Universal

Amor em Foco - Conhecendo o Possível Namorado


É importante avaliar bem a pessoa com quem pretende se relacionar


Muitas mulheres solteiras que estão na igreja têm caído em grandes ciladas no aspecto sentimental. Isso porque, no momento de se envolver com alguém, de assumir um namoro, se deixa levar pelas aparências, pelas belas palavras. Elas esquecem que nem tudo o que parece ser, realmente é. A frase pode até ser clichê, mas é uma grande realidade.

Em seu livro “40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber”, Nanda Bezerra faz um alerta às mulheres que estão em busca de um namorado. “Existem, até mesmo dentro das igrejas, muitos ‘lobos’ em pele de ‘ovelhas’ e eles estão à procura da ‘Chapeuzinho Vermelho’. Menina pura, sincera e com o coração aberto, cuidado com o lobo!”

Para a escritora, este cuidado deve ser tomado para todo e qualquer pretendente, independente da posição que ele ocupa na igreja. “Não importa quem seja: membro da igreja, obreiro, auxiliar ou pastor. É seu dever e de mais ninguém procurar saber se ele é lobo disfarçado ou uma ovelha verdadeira”, alerta.

De acordo com Nanda, o fato de o pretendente ter um título não é garantia. “É preciso saber quem ele é de verdade, ver se não está disfarçado. São inúmeros os e-mails de meninas que se deixaram levar pelos lobos e hoje estão sofrendo.”

“É chegada a hora de amadurecer e ver as coisas como elas realmente são. Se está interessada em um homem, é preciso conhecê-lo, não por aquilo que ele fala de si mesmo, mas, principalmente, pelo que a família dele fala, ou o que os amigos falam”, aconselha a escritora.

“Seja inteligente, amiga! A vida sentimental pode demorar para ser completa, mas quando acontecer com a pessoa certa, será uma gostosura para sempre. Uma verdadeira delícia! Vale a pena esperar e escolher muito bem”, finaliza.


Por Tatiana Alves
 Matéria: Arca Universal

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

A escolha certa


Você está disposta a se sacrificar por uma vida sentimental plena?


Seguir nos caminhos de Jesus requer sacrifícios. E esse é o problema de muitas pessoas. Elas querem ter a salvação de sua alma e ter uma vida abençoada, mas não estão dispostas a pagar o preço, a obedecer ao Senhor. Muitos têm abandonado a fé por causa da vida sentimental, preferindo satisfazer os desejos da carne a ter que seguir a vontade de Deus.

Em seu livro “Quarenta Segredo Que Toda Solteira Deveria Saber”, Nanda Bezerra fala do sacrifício que teve que fazer para conquistar um casamento feliz. “Para mim não foi nada fácil, mas se me perguntar se valeu a pena... Claro que sim! Eu estava namorando o Jr. [seu atual esposo] quando cheguei à Igreja. Decidi, então, mudar meus caminhos e me entreguei a Jesus. Havia chegado o momento em que senti que precisava escolher: continuar com Jesus 100% ou arriscar continuar com Jesus e dividida naquele relacionamento.”

“Escolher Jesus 100% iria exigir um sacrifício que só de pensar me fazia chorar de dor. Chorei muito antes de tomar a decisão, mas sabia que, com Jesus 100%, iria chorar agora para sorrir, e muito, no futuro... E foi exatamente o que aconteceu”, explica.

Nanda aconselha às mulheres solteiras a pensarem no futuro e manterem-se fiéis a Deus para colherem bons resultados. “Sua decisão agora será responsável por seu futuro. Se no seu futuro você estará sorrindo ou chorando, vai depender das suas escolhas e decisões feitas agora. Você planta com Jesus, para poder colher com Ele. Se você planta sozinha, vai colher sozinha!”



“Você quer ter um casamento maravilhoso, mas eu lhe pergunto: está preparada para os sacrifícios que serão exigidos para chegar lá?”, questiona a escritora.                                                                             


Matéria: Arca Universal